COMO ESCOLHER MEUS PADRINHOS DE CASAMENTO

Hoje vamos falar um pouquinho de como escolher seus padrinhos de casamento.

Não poderia deixar de começar falando do significado da palavra Padrinho.

No dicionário se procurarmos a palavra Padrinho, logo vem esse significado: "homem ou mulher que apresenta alguém (ger. criança) para o batismo ou crisma, com o compromisso implícito de provê-la do necessário na falta dos pais"

Se levarmos isso para o casamento, seria então alguém que provê as coisas para o casal na falta de algo. Que responsabilidade, não é mesmo?

O apadrinhamento significa a função que os indivíduos recebem por cuidar e proteger alguém, por isso Os padrinhos devem ser as pessoas que estarão durante toda a vida de vocês, aconselhando, vibrando com suas conquistas, chorando com vocês, se alegrando com vocês, orando com vocês, intercedendo por vocês.

Hoje vivemos em um mundo, que quando falamos de festa, muitos logo querem esse posto para estar no dia com vocês. Mas e depois do matrimônio, quando vier a vida a dois, quando as manias de um e do outro que antes viviam em casas separadas e agora ocupam o mesmo teto, trouxerem algum desentendimento, algum problema a ser resolvido. Eles estarão no dia-a-dia com vocês? Se vocês precisarem de ajuda, eles irão até vocês?
Esse posto diante de Deus é muito sério. E muitas vezes não é levado em consideração na escolha.

Hoje como uma pessoa casada, posso garantir a vocês que precisamos muito de alguém para conversar e para nos aconselhar, após o matrimônio, e é muito importante saber que você tem com quem contar. 

Meu conselho a vocês é que não escolham por obrigação, não escolham por que é parente, não escolham por que se não vai ficar chato. Peçam a direção de Deus e escolham com o coração. Escolham aquelas pessoas que vocês tem a real certeza que estarão ao lado de vocês quando precisarem.

Uma coisa bem legal também é que quanto surgir o convite, vocês deixarem a claro a importância deles na vida de vocês, porque muitos hoje não tem uma condição financeira boa para dar o melhor presente. Mas se foram escolhidos por vocês é porque tem um significado lindo na vida de vocês, então demostre isso a ele.

Tenho certeza que essa escolha será perfeita e que tudo sairá como vocês sonharam.

Com carinho

Ju





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quantos Doces Usar em Sua Festa?

A Hora Certa Para Convidar Meus Padrinhos

IDEIAS CRIATIVAS PARA CONVIDAR SEUS PADRINHOS